Anterior

Londrina promete mais 436 vagas na educação infantil

Anterior

Próxima

Sobe para dez número de mortos no interior de SP

Próxima

Frizz


Home »

Brasil

Publicado em 14 de Janeiro de 2014, ás 10h25min

UTFPR em Londrina capacita PMs na linguagem de Libras

O conteúdo programático contempla Línguas de Sinais e minoria linguística; aspectos linguísticos e históricos da Língua de Sinais

Frizz AenPR
Cerca de 40 policiais londrinenses serão capacitados nas dependências do Batalhão da PM (Arquivo)

Nesta quarta-feira (15), a UTFPR Campus Londrina iniciará um curso de capacitação em Libras para Policiais Militares de Londrina. O curso é uma iniciativa do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidade Específicas (NAPNE) em parceria com a Polícia Militar.

O objetivo é capacitar os policiais militares no aprendizado da língua de sinais, visando uma melhor comunicação entre os agentes e a comunidade surda. Além disso, proporcionará debates a respeito da desta comunidade, colaborando para a quebra do preconceito e a inclusão social dos surdos na sociedade.

O conteúdo programático contempla Línguas de Sinais e minoria linguística; aspectos linguísticos e históricos da Língua de Sinais; aspectos legais da Libras; aspectos culturais do sujeito surdo; produção, compreensão e estudo da Libras e vocabulários de Libras do cotidiano.

Cerca de 40 policiais londrinenses serão capacitados nas dependências do Batalhão da Polícia Militar pela servidora Gabriele Cristine Rech, que atua como tradutora intérprete de libras na UTFPR. Serão vinte encontros presenciais de três horas cada, às quartas-feiras, totalizando uma carga horária de 60 horas.

Mais informações podem ser obtidas com Gabriele pelo telefone: (43) 3315-6129 ou pelo e-mail gabrielerech@utfpr.edu.br.